Depoimentos

 

“Francês Mônica de Souza, é o lugar que eu indico.”

Kel Garcia

 

“Francês Mônica de Souza, mudou a minha vida!”

Márcia Rocha

 

“Querida, achamos genial o vídeo da escola. Muito bem elaborado. Parabéns! Ficamos muito felizes por pertencermos a esta escola e de podermos dizer que aprendemos francês com Mônica, com Maria Alice e com vários outros excelentes professores desta escola. Obrigada por serem tão pacientes conosco.”

Rose e Marcos

 

“Ignês, Maria Alice, Gaylord, Dani, formam um time de peso, tanto que não tenho dúvidas em querer continuar meus estudos. Foram organizados em seguir a metodologia do livro por módulo, trabalharam a repetição para nos fazer guardar. O que coloco como primor é que fomos agraciados com este quarteto docente excelente, sem pecar. Vocês fizeram um excelente trabalho.”

Cida

 

“Mônica, Querida!!!!!

Estou em PARIS!!!!!!!
Hoje, ao ouvir músicas francesas aqui, lembrei-me imensamente de você e das suas incríveis aulas e da sua incrível companhia!!!! Chorei muito, fiquei muito emocionada com as doces lembranças que tenho de você…
Finalmente, após 18 anos do início das aulas, estou realizando o sonho de estar aqui!!!
Não poderia deixar de te agradecer por todos os seus ensinamentos!
Converso em francês até com as paredes!!!
Ao chegar em BH, ligarei para você!
Mil beijos!!!!”

Dalila Godoi

 

“Muito obrigado Mônica, Ana e, especialmente, professora Maria Alice por toda contribuição que me deram.

Abraços,”
Raphael Coelho

 

“Mônica quero agradecer a você, Maria Alice, Gaylord e Ignêz, pois sem a ajuda de vocês tudo seria mais difícil. Sinto-me segura para falar com as pessoas, cometo alguns erros, mas continuo aprendendo, fico confusa quando falam em inglês comigo, aí é o samba do crioulo doido, pois acabo misturando os dois idiomas. As crianças entendem muito bem, inclusive o João, hoje saiu todo prosa com um ça va bien, quando o vizinho falou com ele.”
Familia Klein

 

“Devo dizer que me surpreendi com o fato de ter somente comentários positivos para fazer a respeito de todos os professores. Todos se mostraram altamente comprometidos com a qualidade do curso. Apesar da intensa carga horária, creio que cada um deles, dentro de suas didáticas particulares, soube lidar muito bem com as consequências que esse formato condensado traz ao nosso aprendizado. E acima de tudo, a convivência com Gaylord, Maria Alice, Ignês e Dani foi extremamente agradável.”

Ricardo

 

‘Olá, Mônica!!! Comecei a ler os depoimentos, e não me contive. Iniciamos recentemente nossas aulas de francês, e estamos gostando muito…desde a recepção com a Ana, lindinha, os professores, a nossa particularmente, a Ignês, o método…mas, o que nos cativou, foi o ambiente receptivo, aconchegante…bjs para todos!!!”

Ana e Udson

 

“Estou muito, muito satisfeita com o meu aprendizado no francês. Estou conseguindo me corresponder com minha orientadora com uma fluidez impressionante. Troco e-mails em francês o dia inteiro, sem ficar presa no Google tradutor. Escrevo direto hoje em dia, claro que ainda cometo erros, mas já consigo escrever sem sequer consultar o dicionário. O francês está fluindo. Acho que estou começando a pensar em francês. Estou super feliz com as aulas, de verdade! A Maria Alice é uma excelente professora e além disso, a gentileza dela me deixa à vontade. Muito satisfeita mesmo.

Acho que dar aula é um dom. Poucos têm esse dom. Têm muito professor sem menor vocação por aí. Mas ela é foda!

Recomendo o curso para Deus e o povo!”

Gabriela Kayano

 

“A gente adorou a Ignês!!!

Muito simpática e didática, corrigiu a gente na pronúncia e explicou super bem o por que de cada coisa e tal!

Foi ótimo!”

Isadora e Célia Dawson

 

“Amei o Pablo!!!

O sotaque dele é lindo!!!

Bom para aprender a entonação!!!

Todos os professores são top!!!”

Izabella Montesantos Tavares

 

“Adoramos a aula, a Naja é ótima!”

Guilherme e Isadora Vinseiro

 

“Adoramos a Naja, achamos ela ótima, super dinâmica e soube tirar várias dúvidas nossas.”

Isadora e Célia Dawson

 

“Adoramos a aula da Naja”

Helena Miranda

 

“Excelente! Depois de muitos anos lutando para aprender francês, finalmente descobri meu amor pela língua, quando comecei as aulas na escola, e hoje fico muito feliz em ver o progresso que tenho feito semanalmente. As aulas são muito prazerosas e bem adaptadas às necessidades dos alunos. A Mônica, a Dani e todos os outros professores são maravilhosos”!

Sofia Lima

 

Mônica, Daniela , Pablo , Maria Alice e Gaylord

Muito obrigado pelos ensinamentos nessa bela língua que é o francês.
Estou extremamente satisfeito com o meu aprendizado na escola.
Je vous embrasse
Paulo Marcelo

 

Uma escola com alma e sensibilidade, que oferece aos alunos formas variadas e lúdicas de aprender francês em um ambiente criativo, leve e muito instigante. E isso tudo sem falar na competência e larga experiência dos professores, todos muito dedicados e atenciosos, especialmente nossa querida Mônica, coração pulsante da escola.
É uma honra fazer parte desse time tão alto astral. Nunca aprendi tanto… Muito obrigada!

Raquel Pacheco Ribeiro

 

Minha escola, minha família.
Já são quase 3 anos na escola Francês Mônica de Souza, me contabilizando inúmeras alegrias, muito aprendizado com os melhores professores, os melhores métodos, amigos que se tornaram família.
Um ambiente descontraído que nos leva a aprender a língua dentro de sala, como em aulas de canto, jantares gastronômicos e em meio a vivências maravilhosas.

Ligia Camarano

 

Para mim as aulas de francês na escola Monica de Souza, são uma mistura de aprendizado e lazer. É um momento feliz da minha semana, onde trabalho a cabeça, aprendendo um idioma, na convivência com colegas e uma equipe de professores sem
Igual. Simplesmente, adoro!

Maria Augusta Vanucci de Andrade

 

Só queria agradecer à todos da escola, Mônica, Ana, Maria Alice, Naja & Dani por todo conhecimento e carinho. Eu ingressei no curso pensando que iria ser mais uma atividade acadêmica na minha vida na qual teria que me esforçar para tirar algum proveito, porém depois da primeira aula já me senti acolhido por todos e tudo se tornou mais leve.
A atenção, carinho e tratamento dos professores e da administração tornaram o ambiente muito amigável pra mim e, mais que bons profissionais, comecei a ver todos como amigos. Eu tinha vontade de ir às aulas porque sabia que teria uma ou duas horas de diversão, além do Francês.
No meio do caminho, muitas vezes me senti pra baixo, achando que não iria conseguir aprender a tempo a língua mas todos ao meu redor na escola me animaram, mudaram as estratégias e fizeram de tudo pra que eu me sentisse melhor. Eu embarco daqui a 2 dias para a França com um nível de francês que nunca imaginaria ter e sou eternamente grato por todos esses meses que passamos juntos.
Muito obrigado a cada um de vocês. Vocês são profissionais maravilhosos e, mais importante, pessoas maravilhosas.

Obrigado por tudo. Mesmo.

Gabriel Martins Margonari (Gabs)