Francês Mônica de Souza

Há 20 anos ensinando francês com muita competência e criatividade, a Escola de Francês Mônica de Souza está localizada em região estratégica, na rua Grão Mogol, no bairro Carmo Sion, próxima à Savassi, cortada pela Avenida Contorno e paralela à Avenida Nossa Senhora do Carmo.

Sua identidade foi construída por meio de um comportamento coerente com seus objetivos de eficácia e honestidade. Assim, mantém com os alunos, colaboradores, fornecedores e demais públicos, um relacionamento marcado pela segurança e transparência das suas atitudes, de forma a assegurar respostas compatíveis com os interesses dos envolvidos. Todos os professores passam por um processo de capacitação do método proposto a fim de assegurar o conhecimento e a adesão das práticas.

Além disso, conta com o suporte técnico de um pedagogo e um professor de filosofia, que trabalham na preparação ética do ensino, incidindo diretamente na cultura, na linguagem e no conhecimento humano e social, fundamentais para o êxito da aprendizagem interativa e dinâmica, ao qual a escola se propõe.

 

Método

Trabalha-se com o método comunicativo, tendo em vista os objetivos de interagir com o aluno e proporcionar o diálogo em torno do ensino. Tendo o estudante como ator principal do processo, as técnicas selecionadas favorecem sua participação, visando sua centralidade e adequação. Assim, os instrumentos garantem a prática intensiva da língua, ao mesmo tempo em que proporcionam satisfação e envolvimento com as atividades propostas, tais como: trabalho em grupo, dramatização e estudo de textos autênticos.

 

Missão

Garantir um processo eficaz de aprendizagem da língua francesa e promover uma experiência cultural ampla e surpreendente, por meio de uma metodologia de ensino coerente com o objetivo de cada aluno.